quarta-feira, 20 de junho de 2012

A ciência e o sutiã

Meninas, olhem só que beleza a ciência!

Imaginem um sutiã que possa monitorar os batimentos cardíacos da pessoa que o usa e, no caso de um infarto, avisar aos médicos sobre a situação e a localização exata de quem está passando mal. Pois não foi isso mesmo que esse pesquisador porreta fez!?

Um pesquisador indiano desenvolveu uma  peça com Bluetooth e Wi-Fi que indica para onde a ambulância deve ir, caso o usuário do aparelho tenha um ataque cardíaco. O mais legal é que o aparelho, chamado de "e-Bra", foi desenvolvido justamente para ser usado por baixo do sutiã ou do top.


 
 Fonte: newswire.uark.edu

Desenvolvida pela Universidade do Arkansas, Estados Unidos, a peça está equipada com sensores que medem os sinais vitais e enviam esses dados para uma rede wireless via Bluetooth ou Wi-Fi.

De acordo com o press release o e-Bra, como tem sido chamada a invenção, é capaz de fazer eletrocardiogramas e também medir a pressão arterial do corpo, sem a necessidade de dispositivos adicionais. Como se não bastasse, o equipamento também comprime as informações antes de disponibilizá-las online, o que torna o processo de transferência de dados muito mais ágil.

A vestimenta pode ser usada por atletas que desejam monitorar o próprio corpo enquanto praticam exercícios. Além disso, o sistema também pode ser programado para enviar mensagens de texto ou de voz caso detecte alguma atividade anormal nos batimentos cardíacos. Quem preferir também pode recorrer ao e-vest, uma versão diferente do invento, usado na região da cintura.

Boa idéia para os jovens nerds de plantão. Excelente idéia para quem tem problems cardíacos.
Fonte: University of Arkansas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse post?