domingo, 4 de março de 2012

Lingerie à mostra: sutileza é fundamental! Veja como não errar na hora de usar


Transparência, peças de renda e seda já ganharam as ruas e prometem ficar ainda mais populares durante o verão. Com elas, surge a dúvida: a lingerie deve ou não deve aparecer?


Quem quer disfarçar, pode investir na segunda pele, que deixa tudo escondidinho. Quem adora uma lingerie pode aproveitar para deixar a sua à mostra. Mas, para isso, todo cuidado é pouco – afinal de contas, o resultado deve ser elegante ou despojado, e nunca vulgar ou sexy demais.


Opte por regatas com a cava grande, que deixam apenas a lateral do sutiã aparente, e mantenha o decote frontal discreto - ou o resultado pode parecer excessivo. Camisas de seda comportadas também podem ficar interessantes com um sutiã escuro ou corset estampado por baixo. As roupas devem sempre ser larguinhas, para que o resultado seja sutil. E equilibre o resto da produção: comprimentos curtíssimos e peças justas podem ser demais.




A camisa comportada na frente deixava uma surpresa atrás. E o sutiã é grande, com carinha vintage.



 


 
Aqui a escolha da camisa foi na mesma cor do sutiã. E veja que a lingerie é grande e não tem alças. Funciona quase como um top.





Regatas esportivas e larguinhas combinam com o sutiã aparente.


Vale lembrar que o sutiã não é o protagonista, ele deve ser um detalhe gracioso. E lingerie à mostra deve ser usada em situações informais, por mais discreta que a produção seja.

Também vale evitar: top frente única + sutiã tradicional com a alça à mostra; alças de silicone transparente ou alças bordadas e coloridas. Deixe de lado os detalhes frontais, que cobrem o colo e a combinação sutiã colorido + blusa justíssima e decotada.